Museu Interactivo do Megalitismo
Notícias e Destaques
Exposicao 50 Anos Pintar Abril 2024 1
23 de Abril de 2024
Exposição “Pintar Abril – 50 Anos de Abril” patente no Museu do Megalitismo
Visite a Exposição “Pintar Abril – 50 Anos de Abril” que está patente na sala de Atividades do Museu Interativo do Megalitismo de Mora, até dia 28 de abril. A mostra é composta por trabalhos alusivos aos 50 anos da Revolução dos Cravos, realizados pela comunidade escolar do…
Tertulia scaled
15 de Abril de 2024
Iniciativas do 50º Aniversário do 25 de Abril no Museu do Megalitismo
A Sala de Atividades do Museu Interativo do Megalitismo recebeu na noite de sexta feira, 12 de abril, mais uma iniciativa alusiva às comemorações do 50º aniversário do 25 de abril.  O serão foi composto pela abertura da exposição “Pintar Abril – 50 anos de Abril”, resultado do…
Utentes da SCMM visitam MMM dia 10 de abril 1
13 de Abril de 2024
Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mora visitam Museu do Megalitismo
Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mora visitaram o Museu Interativo do Megalitismo de Mora, no dia 10 de abril.  No decorrer da visita guiada os utentes tiveram a oportunidade de ficar a saber um pouco mais sobre os seus antepassados e produção de placas de…
TearSite scaled
08 de Abril de 2024
Museu e Fluviário distinguidos nos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2024
O Museu Interativo do Megalitismo e o Fluviário de Mora foram distinguidos com a atribuição do Prémio 5 Estrelas Regiões 2024. Uma atribuição feita pela Five Stars Consulting que vai este ano para a sua 7ª edição. O Prémio Cinco Estrelas Regiões dá a conhecer os principais ícones…
TeraSite
03 de Abril de 2024
Conjunto Megalítico do Monte de Têra
O conjunto megalítico do Monte da Têra foi identificado em 1996 por Manuel Calado e Leonor Rocha. O alinhamento e a necrópole são os dois setores distintos que compõem o conjunto.  O primeiro seria composto por 9 menires, estando visíveis apenas 5 que foram intervencionados e recuperados por…
visita1
26 de Março de 2024
Equipa do Projeto Europeu INTAC visita Museu do Megalitismo
A equipa do projeto europeu INTAC visitou o Museu Interativo do Megalitismo de Mora. Este projeto, cujos parceiros são a Universidade de Évora e o Museu, visa criar novas atividades interativas associadas ao Megalitismo. Museu do Megalitismo de Mora, uma viagem à Pré-História!