23 de Abril de 2023
Município de Mora promoveu aula junto ao Cromeleque das Fontainhas

O Município de Mora promoveu durante esta semana, e por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, uma experiência ao ar livre com aprendizagem sobre a Pré-História, com o Professor Cromeleque, junto ao Cromeleque das Fontainhas, em Pavia.

A atividade teve como objetivo presentear os alunos e professores do 1º e 2º ciclo de todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Mora com uma aula ao ar livre sobre Pré-História onde foi explicada a evolução da humanidade e realizadas oficinas alusivas à temática, como criar pigmentos para pintar, fazer uma corda e até caçar um coelho.

A experiência enriquecedora terminou com a despedida do Professor Cromeleque na Escola Básica e Secundária de Mora.

Para realização da atividade o Município de Mora contou com diversas entidades e serviços, entre os quais o Museu Interativo do Megalitismo, que muito se orgulha de partilhar o conhecimento megalítico com os mais novos. Museu do Megalitismo de Mora, uma pedrada de emoção!