26 de Março de 2022
Equipa do Museu Interativo do Megalitismo realizou visita técnica ao Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo

A equipa do Museu Interativo do Megalitismo de Mora realizou, esta semana, uma visita técnica ao Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo, em Mação.

A visita, que teve como objetivo fomentar as relações institucionais entre ambas, foi realizada por Luiz Oosterbeek, Diretor do Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo.

O Museu tem um espólio constituído por arte sacra, etnografia e arqueologia. A exposição permanente, intitulada “Do Gesto à Arte”, encontra-se divida em três partes, gestos que transformam o território, gestos que transformam as matérias primas em objetos, e gestos que se revelam de forma oculta, a arte. O núcleo arqueológico é constituído por materiais originários do período pré-histórico, nomeadamente imagens rupestres, ferramentas em pedra, placas de xistos, entre outras.