27 de Setembro de 2022
Dia Mundial do Turismo assinalado com entrada grátis no Museu e no Fluviário de Mora

O Município de Mora assinala o Dia Mundial do Turismo convidando turistas e munícipes a visitarem o Museu Interativo do Megalitismo e o Fluviário de Mora de forma gratuita.

Esta iniciativa visa promover o conhecimento e sensibilizar para a importância dos nossos museus e o seu papel na procura turística do Concelho de Mora.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se, desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.

A Organização Mundial de Turismo congrega, atualmente, 159 países, 6 membros associados e mais de 500 membros afiliados, estes últimos representando o setor privado, associações do setor, instituições de educação e autoridades turísticas locais.

Portugal aderiu à OMT em 1976 sendo representado pelo Turismo de Portugal.

Este dia pretende promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Aproveite este dia! Visite o Concelho de Mora e saboreie-se também com a nossa gastronomia e vinhos.

𝙑𝙚𝙣𝙝𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙚𝙧 𝙈𝙤𝙧𝙖 𝙚 𝙙𝙚𝙢𝙤𝙧𝙚-𝙨𝙚 𝙥𝙤𝙧 𝙘𝙖́!