15 de Maio de 2023
Apresentação do livro “Os Mais Belos Monumentos Megalíticos do Concelho de Mora”

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio, será apresentado o livro “Os Mais Belos Monumentos Megalíticos do Concelho de Mora” de Leonor Rocha, arqueóloga e professora na Universidade de Évora. A sessão terá lugar na Sala de Atividades do Museu Interativo do Megalitismo, pelas 17h e contará com a presença do Prof. Paulo Rodrigues, Diretor do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora.

Com este livro ficará a conhecer melhor os mais belos Monumentos Megalíticos do nosso concelho, como o Recinto Megalítico das Fontainhas; do Alto da Cruz, com uma planta em forma de cruz; do Conjunto Megalítico do Monte de Têra, constituído por um Alinhamento e uma Necrópole; a Anta-Capela de São Dinis, Monumento Nacional desde 1910, entre tantos outros.

Leonor Rocha é Professora Associada com Agregação na Universidade de Évora, onde leciona unidades curriculares de Arqueologia. É atualmente Diretora do Departamento de História e Diretora do Curso de Doutoramento em Arqueologia. Integra o Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA). É autora de numerosos trabalhos, nomeadamente sobre o concelho de Mora, onde iniciou a sua investigação, em 1994.

Museu do Megalitismo de Mora, uma pedrada de emoção!